Contratação de engenheiro eletricista reforça suporte na implantação do EquipMaint

A equipe da In Forma ganha reforços com a chegada de Eduardo Jerônimo engenheiro eletricista. O time de analistas de negócios contará com uma equipe com formação técnica em engenharia,  incorporando conhecimentos técnicos à área de relacionamento com o cliente, agregando mais valor na relação com o mercado e na solução oferecida aos seus clientes.

Segundo Maurício Braga, diretor de operações, o propósito com a contratação é transferir conhecimento técnico para os demais analistas de negócio, cuja atividade principal é apoiar clientes na melhor configuração do sistema para sua realidade. É como se fosse incorporada uma área normativa de engenharia de operação e manutenção à empresa. “Os clientes de menor porte, muitas vezes, precisam de um apoio na revisão de seus processos no momento de adotar um sistema de informações que integre a Operação e Manutenção em um ambiente único. Eduardo vai ajudar nesta etapa. Agora, além de um sistema eficiente de gestão integrada, eles terão uma base de conhecimentos de engenharia criada por nossos engenheiros”, explica o diretor.

Formado em Engenharia Eletrotécnica na Universidade de Pernambuco, Eduardo conta que a paixão pela área veio desde criança. “Ficava fascinado com os relâmpagos e raios, isso despertou meu interesse pela eletricidade. Pequenos motores, fios e pilhas faziam parte das minhas brincadeiras. Quando ganhei o primeiro computador, veio uma segunda fascinação, pela informática”. E a brincadeira virou profissão. Hoje, ele é responsável pela consultoria técnica em engenharia elétrica para os usuários do EquipMaint e pela parametrização completa de bancos de dados estratégicos para novas implementações, aderente à regulação, voltada para todos os segmentos de energia elétrica: distribuição, transmissão e geração. Esta parametrização tornará a implantação mais ágil já que o sistema já estará pronto para ser usado, os novos clientes deverão apenas cadastrar suas instalações e equipes.

A habilidade do engenheiro com o EquipMaint vem desde antes dele ingressar na equipe. “Já conhecia a In Forma antes, quando utilizava o EquipMaint na Celpe (Distribuidora de Pernambuco). Sempre tive a visão de que a In Forma é  uma empresa dinâmica e com foco nas necessidades do setor. Durante o tempo que passei na Celpe, uma das minhas atribuições era dar suporte às regionais que utilizavam o programa, assim como a geração de relatórios e a extração dos mais variados dados a partir do software, ou seja, eu conhecia o que poderia ser extraído a partir do banco de dados” relata o engenheiro.

Com a oportunidade de fazer parte da In Forma, a expectativa de Eduardo é aplicar todos os seus conhecimentos e a experiência adquirida nos novos desafios da empresa de forma que o Equipmaint continue se consolidando como o software modelo para a gestão de ativos no setor elétrico que, de acordo com ele, está em constante modificação, requerendo maior ‘know how’, inovação e criatividade para superar as constantes mudanças. Recém chegado, ele destacou a receptividade com que foi recebido. ”O ambiente da empresa e os demais colaboradores são muito acolhedores. A receptividade foi excelente e percebe-se que a equipe In Forma é uma grande família’, finaliza ele.