Contratação de novo diretor comercial reforça fase de expansão da In Forma

A In Forma mantém seu ritmo acelerado de crescimento, no qual vem trabalhando para reforçar o seu posicionamento e presença no setor elétrico, sem esquecer das oportunidades de expansão em novos setores e mercados. Reconhecida no segmento por sua expertise e capacidade de inovação, a principal meta é levar a empresa a se tornar uma referência na América Latina até 2020, e que ela esteja entre as 20 maiores fornecedoras globais de sistema para gestão integrada de ativos físicos.

Para isso, a In Forma vem realizando investimentos em sua equipe e agora conta com um novo diretor comercial. Com mais de 20 anos de experiência comercial nas áreas de TI e Telecomunicações, Marino Berenguer conta que ao receber o convite teve conhecimento do projeto de expansão da empresa e o entusiasmo foi imediato a ponto de abrir mão de outra oportunidade. “Atuar na área com inovação me motiva diariamente a pensar grande, superar limites e entregar resultados. Os desafios são grandes em uma empresa em franca expansão e com objetivos estratégicos audaciosos. Mas me sinto confiante graças a excelente equipe comercial e técnica que temos”, comenta Marino.

O novo diretor comercial já demonstrou ter muita afinidade com a visão da In Forma, definindo ela como uma empresa muito bem posicionada no setor elétrico, com objetivos claros e uma estratégia de atuação bem estabelecida. “Um dos diferenciais da In Forma é manter o seu espírito inovador. É este espírito que impulsiona o crescimento da empresa e a inquietação dos seus acionistas. Foi o que me fez aceitar esse desafio”, pontua ele.

A expectativa do diretor é fortalecer as estratégias comerciais e condução das negociações para realizar o plano de crescimento para 2017 e 2018. De acordo com Marino, o objetivo da empresa nessa fase é fortalecer a marca de tal forma que os profissionais do segmento possam associar sempre o nome In Forma com o conceito de gestão integrada de ativos físicos.

Para o Conselho de Administração, a chegada do diretor é mais uma passo na transformação da In Forma de uma empresa-produto para uma empresa-plataforma. “Esse processo exigirá um modelo ambi-destro, levando à frente as iniciativas de projetos em curso no modelo de negócios tradicional, que fez a In Forma chegar ao seu estágio atual e também buscando novos modelos de negócios. Fortalecer a área de negócios é um imperativo desse momento, e a chegada de Marino é um reforço essencial”, comenta o conselheiro, professor José Carlos Cavalcante.

Com pouco tempo, Marino revela que já se sente muito à vontade, fruto da receptividade dos que integram a In Forma. “Fui muito bem recebido, e não poderia ser diferente já que estamos falando de uma empresa que foi considerada por 4 vezes, pela Great Place to Work, uma das melhores para se trabalhar em Pernambuco. Sinto-me feliz, motivado e apoiado. Isso é o suficiente para eu dar o meu melhor, sempre!”, finaliza o diretor.
Sobre Marino Berenguer:
Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco, com MBA em Gestão da Tecnologia da Informação pela UPE.  Iniciou a vida profissional no Grupo Armando Monteiro (Banco Mercantil) como programador, passou também pelo ITECI (Instituto de Tecnologia da Informação), como Analista de Sistemas e Gerente de Projetos.  Atuou por 15 anos na área de TI e por mais 12 anos na área de Telecomunicações antes de chegar na In Forma.