EqM Docs oferece solução inovadora para gestão eletrônica de documentos

Reconhecida como referência em TI para gestão de ativos físicos no setor elétrico, a In Forma desenvolveu mais uma solução inovadora para seus clientes, em parceria com a Documents Solutions, especialista em tecnologia de processamento e gerenciamento de informações. Trata-se de um conjunto de sistemas totalmente integrado ao EquipMaint que permite a gestão dos documentos de uma empresa de energia.A expectativa é que o novo produto, o EqM Docs, possa apoiar os clientes no aumento de produtividade de suas equipes, evitando erros nos processos de gestão e respondendo com agilidade a demandas regulatórias”, comenta o CEO da In Forma, Ismar Kaufman.

É possível encontrar no mercado diversas soluções de gestão de documentos, a questão é que a integração no processo de operação e manutenção não é satisfatória o suficiente para as demandas das empresas, ficando dependente de muitas ações manuais dos gestores. Assim, a In Forma oferece um diferencial através do EqM Docs ao propor um processo com elevado grau de automação e a aplicação de inteligência artificial.

Dessa forma, o produto é capaz de realizar atividades como o armazenamento, acesso e colaboração sobre documentos corporativos, captura e processamento de dados de documentos através de dispositivos móveis, linha de produção para converter documentos físicos em digitais e indexar suas informações, categorizar os documentos de forma precisa e rápida e até o reconhecimento e verificação de assinaturas através de imagens e biometria, detectando indícios de fraudes.

Sendo assim, o módulo de GED (Gestão Eletrônica de Documentos) oferece benefícios para otimizar o trabalho dos clientes da In Forma, economizando na execução de serviços, respondendo melhor e com mais agilidade às solicitações de agentes reguladores e reduzindo os problemas relacionados a modificações de diagramas e outros documentos por solicitação de terceiros.  “Percebemos que os nossos clientes precisam gerenciar milhares de documentos referentes à construção, operação, manutenção, meio ambiente, questões fundiárias, etc. Com a capacidade de associar estes documentos às ordens de serviço e ao processo de gestão em geral, o produto possibilita que as empresas economizem muito em horas de trabalho, evitem multas ou demoras na obtenção de licenças e que elas consigam uma melhor  comunicação com empresas acessantes das suas instalações”, explica o CEO.

O EqM Docs é direcionado para todos os setores que a In Forma já está presente e também os que a empresa deseja atuar futuramente. Ou seja, aos mercados em que a gestão de ativos depende de interação com órgãos reguladores e também quando esses ativos são críticos e estão distribuídos. E apesar de ter sido lançado há tão pouco tempo, já há um cliente em negociação para adotar a solução completa do EquipMaint – EqM Movel e EqM Docs.