In Forma aposta no YouTube para se comunicar melhor com os clientes

É cada vez maior o número de empresas que utilizam o YouTube, o terceiro site mais acessado do mundo, como ferramenta estratégica de comunicação.  Mas para utilizar sua plataforma de vídeos, é preciso estar atento à importância de produzir conteúdo relevante para ser reconhecido como fonte de informação diante do setor em que atua e para gerar audiência e engajamento por parte dos clientes.

Pensando nisso, a In Forma Software mantém um canal próprio no Youtube, buscando uma maior proximidade com seu público, sendo possível ajudá-los à distância, dando um suporte às dúvidas e possíveis ocorrências através das informações disponibilizadas no site. “O principal objetivo é estabelecer mais um meio de comunicação com nossos leads, utilizá-lo para fortalecer a marca e consolidar nossa presença no mercado”, analisa Alexandre Macedo, Gerente de Serviços da In Forma.

Com a produção de um conteúdo baseado nas necessidades do usuário, a In Forma disponibiliza em seu canal tutoriais apresentando as principais funcionalidades do EquipMaint, entrevistas com os Diretores sobre assuntos do setor energético, vídeos sobre as novidades dos serviços da empresa, além da cobertura de eventos internos.   

Para o gerente de serviços, é possível sentir o efeito positivo do conteúdo que é divulgado através do feedback que a In Forma recebe dos assinantes do canal. Vídeos como os que são relacionados às novas funcionalidades do EquipMaint foram bastante elogiados pelos usuários por comunicarem de forma efetiva os benefícios e a forma de uso das novas funcionalidades. “Isso acaba sendo um facilitador muito bom tanto para o cliente, quanto para a empresa. Um cliente já nos contou que precisava de um relatório mais complexo e que ao assistir um tutorial no canal, entendeu como criar um atributo novo na OS que permitiu a criação desse novo relatório de forma bem autônoma. Esse é um dos casos que chegam constantemente a nós sobre o acesso a um suporte técnico e informacional que é possível encontrar em nosso canal”, ressalta o Gerente de Serviços.

Quem se interessar em acompanhar o canal da In Forma Software, pode acessá-lo através do link: https://www.youtube.com/user/informasoft