In Forma é eleita como uma das melhores empresas para trabalhar em Pernambuco

Recentemente, a In Forma foi contemplada com a premiação do Great Place to Work (GPTW), sendo reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar em Pernambuco. A empresa, que tem vivenciado uma expansão no mercado e consequentemente em sua equipe, se destacou pela 5ª vez consecutiva no ranking das 10 finalistas do GPTW. “Nos orgulhamos em ser uma empresa que valoriza o capital humano como o nosso ativo mais importante. O conhecimento intelectual da equipe é considerado o principal valor agregado ao produto oferecido pela In Forma”, afirma o CEO, Ismar Kaufman.

A pesquisa realizada pelo GPTW avalia o cuidado com o desenvolvimento humano das empresas, a partir do clima organizacional, a cultura de confiança e engajamento dos funcionários das instituições. Atualmente, a empresa conta com a participação de 70 colaboradores. Ela foi a primeira empresa a oferecer tecnologia da informação para gestão integrada de operação e manutenção com 100% da tecnologia desenvolvida no Nordeste, com o talento de pessoas da região, do Sul e Norte do país.

O ambiente organizacional da In Forma é de longe um dos seus maiores diferenciais no que tange ao relacionamento com seus colaboradores, mas não só isso, a diretoria nos oferece um tipo de relacionamento onde qualquer colaborador pode interagir com os diretores a qualquer momento, que estão sempre com as portas abertas para sugestões e discutir ideias”, comenta Jailson Martins, Coordenador de Suporte.

Com pouco mais de onze anos fazendo parte da In Forma, Jailson conta que durante esse tempo pode testemunhar várias mudanças na empresa. “Presenciei muitas mudanças, sempre para melhor, no que diz respeito à estrutura física das instalações, no número de clientes e na participação do nosso produto no mercado, assim como nas mudanças dos processos para atender os clientes sempre da melhor forma possível. Porém, uma coisa nunca vi mudar, que é a forma como os colaboradores são tratados. A diretoria procura nos manter informados e nos envolver na luta pelos objetivos da empresa. Essa postura me estimula a me manter sempre atualizado, estudando sempre para continuar contribuindo da melhor forma possível”, se orgulha o coordenador.

A In Forma encara o GPTW como um desafio permanente, buscando manter um ambiente profissional agradável em que seus colaboradores estejam satisfeitos e sintam que fazem parte da história e crescimento da empresa. “A cada ano que somos premiados com o GPTW, nos preocupamos em investir cada vez mais na gestão de pessoas. Estar pelo quinto ano seguido entre as melhores empresas para trabalhar em Pernambuco mostra como o capital humano é fundamental na construção do empreendimento de impacto global”, comenta a Gerente de Pessoas, Andrea Moutinho.

Sendo assim, a empresa criou ainda neste ano uma gerência exclusiva para cuidar do seu organograma e elaborar ações voltadas para a gestão de pessoas. “A criação da Gerência de Pessoas reforça a estratégia de adotar as melhores práticas de gestão para nos posicionar entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil”, finaliza Andrea.