Nossa história

Em fevereiro, a In Forma é fundada, com um plano de negócios aprovado pelo projeto Softex, que na época tinha o objetivo de aumentar as exportações de software do Brasil. Já nascemos pensando grande!
Pela primeira vez o software EquipMaint-d foi implantado para gestão de ativos de telecomunicações da Celpe, distribuidora de energia elétrica em Recife. Logo depois a Chesf passaria a utilizar o software para ativos de TI e serviços gerais.
Em 2000, a In Forma conquista o primeiro cliente internacional: a Modular Mining Systems, líder mundial em TI para mineração, subsidiária da gigante japonesa Komatsu, com sede em Tucson, Arizona. Desde então, foram vários projetos desenvolvidos juntos e até hoje, temos o prazer de tê-los como clientes! A partir daí, passamos a ter clientes em diversos lugares do mundo como Cabo Verde, Angola, Chile...
Neste mesmo período, apostando na sinergia gerada pelo Porto Digital, a In Forma transferiu sua sede para o Bairro do Recife, sendo uma das primeiras empresas a embarcar nesta ideia. Nos orgulhamos por sempre ter participado ativamente nas iniciativas que fortalecem o ecossistema de Tecnologia da Informação de Pernambuco!
A In Forma USA é criada no Estado da Virginia, nos EUA e dura apenas um ano, mas traz lições importantes sobre a atuação comercial em mercados competitivos. A experiência nos preparou para os anos seguintes, de muitos desafios e conquistas!
Chesf adota o novo software EquipMaint-i, evolução tecnológica do EquipMaint-d, para gestão integrada de operação e manutenção. No ano seguinte, já acontecem as primeiras implantações do EquipMaint fora do Nordeste, no Rio Grande do Sul e Brasília. Nos três anos seguintes, todas as regiões do Brasil passariam a contar com a nova metodologia de gestão integrada de ativos físicos.
Sempre pensando na melhoria contínua da qualidade de seus processos, a In Forma adquire a avaliação CMMI - Services nível 2. Este valioso certificado internacional atesta a qualidade dos nossos processos de desenvolvimento para que nossos clientes tenham o melhor sistema de gestão integrada de ativos físicos do Brasil.
Olhando sempre para o futuro, a In Forma procura um parceiro investidor para acelerar o seu crescimento. Com o objetivo de alcançar novos mercados, criar novos produtos, pesquisar e trabalhar o estado da arte em Data Mining, Inteligência Artificial e Plataformas Colaborativas, a In Forma encontrou no fundo de investimentos Criatec 2 um sócio que apoia, orienta e ajuda ativamente na execução do Plano de Negócios da empresa! A In Forma se reinventa! Reformulamos nossa marca, expandimos nossos produtos para empresas de energia alternativa (eólica, solar), disponibilizamos o serviço de nuvem para seus clientes e criamos uma unidade de negócios para Aplicações Autônomas Inteligentes, aplicando conceitos de Data Mining, Inteligência artificial e Aprendizado de Máquina para ajudar as empresas dos mercados de Energia, Óleo e Gás e infraestrutura Aeroportuárias a vencerem seus desafios.

Eventos

04 Dez
Terça-feira, 04 de Dezembro às 9 a.m. Cigré Brasil Saiba mais
20 Nov
Terça-feira, 20 de Novembro às 6:30 p.m. SENDI 2018 - Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica Saiba mais
19 Nov
Segunda-feira, 19 de Novembro às 8 a.m. XVI EDAO - Encontro para Debates de Assuntos de Operação Saiba mais
29 Out
Segunda-feira, 29 de Outubro às 9 a.m. Fórum de Gestão Operacional de Parques Eólicos Saiba mais
24 Set
Segunda-feira, 24 de Setembro às 8 a.m. Rio Oil & Gas Saiba mais
07 Ago
Terça-feira, 07 de Agosto às 9 a.m. WINDPOWER BRASIL 2018 Saiba mais

Prêmios e certificações